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BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - BNCC
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BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - BNCC

mso-fareast-language:PT-BR">EMENTA:

Base
Nacional Comum Curricular: preceitos legais, fundamentos pedagógicos e
caracterização dos diferentes ciclos da Educação Básica.
PT-BR">Conteúdos curriculares para os ciclos da Educação Básica. Expectativas
de qualidade para o sistema de educação de todo o país.

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mso-fareast-language:PT-BR">OBJETIVO: O objetivo desta
disciplina consiste em capacitar o estudante a entender as características
gerais da Base Nacional Comum Curricular e suas propostas para os ciclos da
Educação Básica, avaliando criticamente as inúmeras formas de sua aplicação no
desenvolvimento curricular.

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COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS
mso-fareast-language:PT-BR">

 

PT-BR">UNIDADE I – HISTÓRICO E PRECEITOS LEGAIS DA BNCC

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Compreender o contexto histórico e as várias formas
de aplicação dos principais normativos educacionais instituídos desde a
Constituição de 1988.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Discernir sobre como a legislação educacional
brasileira trata de questões étnico-raciais e ampara portadores de necessidades
especiais no âmbito das políticas públicas relacionadas à educação.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Entender o contexto de formação e os objetivos da
Base Nacional Comum Curricular (BNCC), discernindo sobre sua importância
evolutiva para o desenvolvimento da eficácia educacional.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Identificar as diferenças e aderências entre a Base
Nacional Comum Curricular (BNCC) e os currículos escolares, discernindo sobre
até que ponto existe liberdade, flexibilidade e autonomia curricular por parte
da instituição de ensino.

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mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE II – A BNCC E A EDUCAÇÃO
INFANTIL

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Entender como o direito à aprendizagem e ao
desenvolvimento de experiências são garantidos ao público-alvo da Educação
Infantil de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

·        
Compreender a
organização da Educação Infantil segundo a Base Nacional Comum Curricular,
aplicando os conceitos de habilidades, objetos de conhecimento, eixos
estruturantes, entre outros
.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Identificar os componentes curriculares possíveis segundo a BNCC para a Educação
Infantil.
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·        
mso-fareast-language:PT-BR">Compreender a importância dos Projetos Políticos Pedagógicos e da formação
continuada de professores na Educação Infantil.
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UNIDADE
III – A BNCC E O ENSINO FUNDAMENTAL

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Entender como o direito à aprendizagem e ao
desenvolvimento de experiências são garantidos ao público-alvo da Ensino
Fundamental de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

·        
Compreender a
organização do
mso-fareast-language:PT-BR">Ensino Fundamental (anos iniciais e anos finais) segundo a Base Nacional Comum Curricular,
aplicando os conceitos de habilidades, objetos de conhecimento, eixos
estruturantes, entre outros
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·        
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·        
mso-fareast-language:PT-BR">Aplicar os princípios ferramentais do letramento
científico nos anos finais do Ensino Fundamental, discernindo sobre sua
importância para a formação do aluno.

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mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE IV – A BNCC E O NOVO ENSINO
MÉDIO
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·        
Entender a
organização do Novo Ensino Médio segundo a Base Nacional Comum Curricular
(BNCC)
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·        
mso-fareast-language:PT-BR">Identificar os componentes curriculares possíveis no Novo Ensino Médio, em conformidade
com a BNCC.
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·        
Discernir sobre a importância do
trabalho
pedagógico no âmbito do Novo Ensino Médio, entendendo como ele pode ser
aplicado por parte da docência e organização escolar como um todo.
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mso-fareast-font-family:"Times New Roman";mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:
PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA">Avaliar a importância da formação docente para o
mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:EN-US;mso-bidi-language:AR-SA">Novo
Ensino Médio, entendendo as várias formas de operacionalização e coordenação
deste processo.

Disponível
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - BNCC

BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - BNCC

mso-fareast-language:PT-BR">EMENTA:

Base
Nacional Comum Curricular: preceitos legais, fundamentos pedagógicos e
caracterização dos diferentes ciclos da Educação Básica.
PT-BR">Conteúdos curriculares para os ciclos da Educação Básica. Expectativas
de qualidade para o sistema de educação de todo o país.

mso-fareast-language:PT-BR"> 

mso-fareast-language:PT-BR">OBJETIVO: O objetivo desta
disciplina consiste em capacitar o estudante a entender as características
gerais da Base Nacional Comum Curricular e suas propostas para os ciclos da
Educação Básica, avaliando criticamente as inúmeras formas de sua aplicação no
desenvolvimento curricular.

mso-fareast-language:PT-BR"> 

COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS
mso-fareast-language:PT-BR">

 

PT-BR">UNIDADE I – HISTÓRICO E PRECEITOS LEGAIS DA BNCC

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Compreender o contexto histórico e as várias formas
de aplicação dos principais normativos educacionais instituídos desde a
Constituição de 1988.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Discernir sobre como a legislação educacional
brasileira trata de questões étnico-raciais e ampara portadores de necessidades
especiais no âmbito das políticas públicas relacionadas à educação.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Entender o contexto de formação e os objetivos da
Base Nacional Comum Curricular (BNCC), discernindo sobre sua importância
evolutiva para o desenvolvimento da eficácia educacional.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Identificar as diferenças e aderências entre a Base
Nacional Comum Curricular (BNCC) e os currículos escolares, discernindo sobre
até que ponto existe liberdade, flexibilidade e autonomia curricular por parte
da instituição de ensino.

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mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE II – A BNCC E A EDUCAÇÃO
INFANTIL

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Entender como o direito à aprendizagem e ao
desenvolvimento de experiências são garantidos ao público-alvo da Educação
Infantil de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

·        
Compreender a
organização da Educação Infantil segundo a Base Nacional Comum Curricular,
aplicando os conceitos de habilidades, objetos de conhecimento, eixos
estruturantes, entre outros
.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Identificar os componentes curriculares possíveis segundo a BNCC para a Educação
Infantil.
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·        
mso-fareast-language:PT-BR">Compreender a importância dos Projetos Políticos Pedagógicos e da formação
continuada de professores na Educação Infantil.
PT-BR">

 

UNIDADE
III – A BNCC E O ENSINO FUNDAMENTAL

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Entender como o direito à aprendizagem e ao
desenvolvimento de experiências são garantidos ao público-alvo da Ensino
Fundamental de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

·        
Compreender a
organização do
mso-fareast-language:PT-BR">Ensino Fundamental (anos iniciais e anos finais) segundo a Base Nacional Comum Curricular,
aplicando os conceitos de habilidades, objetos de conhecimento, eixos
estruturantes, entre outros
.

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Identificar os componentes curriculares possíveis segundo a BNCC para o PT-BR">Ensino Fundamental. PT-BR">

·        
mso-fareast-language:PT-BR">Aplicar os princípios ferramentais do letramento
científico nos anos finais do Ensino Fundamental, discernindo sobre sua
importância para a formação do aluno.

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mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE IV – A BNCC E O NOVO ENSINO
MÉDIO
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·        
Entender a
organização do Novo Ensino Médio segundo a Base Nacional Comum Curricular
(BNCC)
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·        
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com a BNCC.
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·        
Discernir sobre a importância do
trabalho
pedagógico no âmbito do Novo Ensino Médio, entendendo como ele pode ser
aplicado por parte da docência e organização escolar como um todo.
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mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:EN-US;mso-bidi-language:AR-SA">Novo
Ensino Médio, entendendo as várias formas de operacionalização e coordenação
deste processo.

Disponível
Este Curso inclui:
Certificado Oficial
1 questionários online
Suporte do Instrutor
Disponível

Todos os conteúdos:

    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    UNIDADE I – HISTÓRICO E PRECEITOS LEGAIS DA BNCC
    Módulo
    8 aulas
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    UNIDADE II – A BNCC E A EDUCAÇÃO INFANTIL
    Módulo
    8 aulas
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    UNIDADE III – A BNCC E O ENSINO FUNDAMENTAL
    Módulo
    9 aulas
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    UNIDADE IV – A BNCC E O NOVO ENSINO MÉDIO

Detalhes do curso

EMENTA:

Base Nacional Comum Curricular: preceitos legais, fundamentos pedagógicos e caracterização dos diferentes ciclos da Educação Básica. Conteúdos curriculares para os ciclos da Educação Básica. Expectativas de qualidade para o sistema de educação de todo o país.

 

OBJETIVO: O objetivo desta disciplina consiste em capacitar o estudante a entender as características gerais da Base Nacional Comum Curricular e suas propostas para os ciclos da Educação Básica, avaliando criticamente as inúmeras formas de sua aplicação no desenvolvimento curricular.

 

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS

 

UNIDADE I – HISTÓRICO E PRECEITOS LEGAIS DA BNCC

·         Compreender o contexto histórico e as várias formas de aplicação dos principais normativos educacionais instituídos desde a Constituição de 1988.

·         Discernir sobre como a legislação educacional brasileira trata de questões étnico-raciais e ampara portadores de necessidades especiais no âmbito das políticas públicas relacionadas à educação.

·         Entender o contexto de formação e os objetivos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), discernindo sobre sua importância evolutiva para o desenvolvimento da eficácia educacional.

·         Identificar as diferenças e aderências entre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os currículos escolares, discernindo sobre até que ponto existe liberdade, flexibilidade e autonomia curricular por parte da instituição de ensino.

 

UNIDADE II – A BNCC E A EDUCAÇÃO INFANTIL

·         Entender como o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento de experiências são garantidos ao público-alvo da Educação Infantil de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

·         Compreender a organização da Educação Infantil segundo a Base Nacional Comum Curricular, aplicando os conceitos de habilidades, objetos de conhecimento, eixos estruturantes, entre outros.

·         Identificar os componentes curriculares possíveis segundo a BNCC para a Educação Infantil.

·         Compreender a importância dos Projetos Políticos Pedagógicos e da formação continuada de professores na Educação Infantil.

 

UNIDADE III – A BNCC E O ENSINO FUNDAMENTAL

·         Entender como o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento de experiências são garantidos ao público-alvo da Ensino Fundamental de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

·         Compreender a organização do Ensino Fundamental (anos iniciais e anos finais) segundo a Base Nacional Comum Curricular, aplicando os conceitos de habilidades, objetos de conhecimento, eixos estruturantes, entre outros.

·         Identificar os componentes curriculares possíveis segundo a BNCC para o Ensino Fundamental.

·         Aplicar os princípios ferramentais do letramento científico nos anos finais do Ensino Fundamental, discernindo sobre sua importância para a formação do aluno.

 

UNIDADE IV – A BNCC E O NOVO ENSINO MÉDIO

·         Entender a organização do Novo Ensino Médio segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

·         Identificar os componentes curriculares possíveis no Novo Ensino Médio, em conformidade com a BNCC.

·         Discernir sobre a importância do trabalho pedagógico no âmbito do Novo Ensino Médio, entendendo como ele pode ser aplicado por parte da docência e organização escolar como um todo.

Avaliar a importância da formação docente para o Novo Ensino Médio, entendendo as várias formas de operacionalização e coordenação deste processo.

·         Compreender o contexto histórico e as várias formas de aplicação dos principais normativos educacionais instituídos desde a Constituição de 1988.

·         Discernir sobre como a legislação educacional brasileira trata de questões étnico-raciais e ampara portadores de necessidades especiais no âmbito das políticas públicas relacionadas à educação.

·         Entender o contexto de formação e os objetivos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), discernindo sobre sua importância evolutiva para o desenvolvimento da eficácia educacional.

·         Identificar as diferenças e aderências entre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os currículos escolares, discernindo sobre até que ponto existe liberdade, flexibilidade e autonomia curricular por parte da instituição de ensino.

 

UNIDADE II – A BNCC E A EDUCAÇÃO INFANTIL

·         Entender como o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento de experiências são garantidos ao público-alvo da Educação Infantil de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

·         Compreender a organização da Educação Infantil segundo a Base Nacional Comum Curricular, aplicando os conceitos de habilidades, objetos de conhecimento, eixos estruturantes, entre outros.

·         Identificar os componentes curriculares possíveis segundo a BNCC para a Educação Infantil.

·         Compreender a importância dos Projetos Políticos Pedagógicos e da formação continuada de professores na Educação Infantil.

 

UNIDADE III – A BNCC E O ENSINO FUNDAMENTAL

·         Entender como o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento de experiências são garantidos ao público-alvo da Ensino Fundamental de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

·         Compreender a organização do Ensino Fundamental (anos iniciais e anos finais) segundo a Base Nacional Comum Curricular, aplicando os conceitos de habilidades, objetos de conhecimento, eixos estruturantes, entre outros.

·         Identificar os componentes curriculares possíveis segundo a BNCC para o Ensino Fundamental.

·         Aplicar os princípios ferramentais do letramento científico nos anos finais do Ensino Fundamental, discernindo sobre sua importância para a formação do aluno.

 

UNIDADE IV – A BNCC E O NOVO ENSINO MÉDIO

·         Entender a organização do Novo Ensino Médio segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

·         Identificar os componentes curriculares possíveis no Novo Ensino Médio, em conformidade com a BNCC.

·         Discernir sobre a importância do trabalho pedagógico no âmbito do Novo Ensino Médio, entendendo como ele pode ser aplicado por parte da docência e organização escolar como um todo.

Avaliar a importância da formação docente para o Novo Ensino Médio, entendendo as várias formas de operacionalização e coordenação deste processo.

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