CURRÍCULOS E PROJETOS PEDAGÓGICOS | DEFAULT STEPONE
CURRÍCULOS E PROJETOS PEDAGÓGICOS
Voltar

CURRÍCULOS E PROJETOS PEDAGÓGICOS



mso-fareast-language:PT-BR">EMENTA:  PT-BR">



PT-BR">Fundamentos teóricos de currículo. Planejamento de currículo. Programas
escolares. Estudo de temas segundo critérios filosóficos, políticos, econômicos
e sociais. Determinação da direção que o processo deve assumir na Escola e na
Sociedade de fundamentos e perspectivas de elaboração, execução e avaliação do
currículo. Análise de situações curriculares para compreensão e intervenção no
processo educacional. Elaboração de planos escolares.
PT-BR">  mso-fareast-language:PT-BR">



mso-fareast-language:PT-BR"> 



mso-fareast-language:PT-BR">OBJETIVO:  PT-BR">



mso-fareast-language:PT-BR">Ao término de seus estudos sobre este conteúdo,
você poderá desenvolver projetos pedagógicos, programas e currículos
educacionais, uma importante atividade no planejamento e estruturação pedagógica
de instituições de ensino em todos os níveis e modalidades educacionais.



mso-fareast-language:PT-BR"> 



COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
mso-fareast-language:PT-BR"> 



 



PT-BR">UNIDADE I – CURRÍCULO, BNCC, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E SUPERIOR PT-BR">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Definir os conceitos sobre currículo e
sua trajetória histórica.
mso-fareast-language:PT-BR">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Compreender a estruturação e
características de um currículo de educação infantil.
PT-BR">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar as peculiaridades
estruturais de um currículo de educação básica.



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Discernir sobre a estrutura, as semelhanças
e as diferenças entre um currículo de educação profissional e de ensino
superior.
mso-fareast-language:PT-BR">



mso-fareast-language:PT-BR"> 



mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE II – CURRÍCULO: TIPOS E CONCEPÇÕES color:black;background:white">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Compreender sobre a fundamentação
teórica do currículo.
mso-fareast-language:PT-BR">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Interpretar diferentes tipos de
currículos e sua influência na aprendizagem.



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Contrastar a influência das políticas
públicas na elaboração do currículo escolar.



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Reconhecer a importância da formação
cidadã no currículo escolar.



 



mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE III – CURRÍCULO POR COMPETÊNCIAS E
ITINERÁRIOS
mso-fareast-language:PT-BR">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Analisar as formas de construção de
currículos escolares.
mso-fareast-language:PT-BR">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Interpretar o currículo como forma de ampliar
possibilidades de convivência social e profissional.
PT-BR">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Organizar o itinerário formativo às
características locais e ao Projeto Político Pedagógico.
PT-BR">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Desenvolver as formas de definir cargas
horárias curriculares.
mso-fareast-language:PT-BR">



 



mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE IV – PROJETOS PEDAGÓGICOS color:black;border:none windowtext 1.0pt;mso-border-alt:none windowtext 0cm;
padding:0cm">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar as diferentes
conceitualizações do projeto pedagógico em função do currículo.
PT-BR">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Interpretar a estruturação de um
projeto pedagógico curricular.



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Explorar possibilidades na construção
de um projeto pedagógico curricular.



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Compreender e aplicar as diretrizes da nova
BNCC, entendendo os caminhos que construíram.



 

Disponível
CURRÍCULOS E PROJETOS PEDAGÓGICOS

CURRÍCULOS E PROJETOS PEDAGÓGICOS



mso-fareast-language:PT-BR">EMENTA:  PT-BR">



PT-BR">Fundamentos teóricos de currículo. Planejamento de currículo. Programas
escolares. Estudo de temas segundo critérios filosóficos, políticos, econômicos
e sociais. Determinação da direção que o processo deve assumir na Escola e na
Sociedade de fundamentos e perspectivas de elaboração, execução e avaliação do
currículo. Análise de situações curriculares para compreensão e intervenção no
processo educacional. Elaboração de planos escolares.
PT-BR">  mso-fareast-language:PT-BR">



mso-fareast-language:PT-BR"> 



mso-fareast-language:PT-BR">OBJETIVO:  PT-BR">



mso-fareast-language:PT-BR">Ao término de seus estudos sobre este conteúdo,
você poderá desenvolver projetos pedagógicos, programas e currículos
educacionais, uma importante atividade no planejamento e estruturação pedagógica
de instituições de ensino em todos os níveis e modalidades educacionais.



mso-fareast-language:PT-BR"> 



COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
mso-fareast-language:PT-BR"> 



 



PT-BR">UNIDADE I – CURRÍCULO, BNCC, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E SUPERIOR PT-BR">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Definir os conceitos sobre currículo e
sua trajetória histórica.
mso-fareast-language:PT-BR">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Compreender a estruturação e
características de um currículo de educação infantil.
PT-BR">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar as peculiaridades
estruturais de um currículo de educação básica.



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Discernir sobre a estrutura, as semelhanças
e as diferenças entre um currículo de educação profissional e de ensino
superior.
mso-fareast-language:PT-BR">



mso-fareast-language:PT-BR"> 



mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE II – CURRÍCULO: TIPOS E CONCEPÇÕES color:black;background:white">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Compreender sobre a fundamentação
teórica do currículo.
mso-fareast-language:PT-BR">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Interpretar diferentes tipos de
currículos e sua influência na aprendizagem.



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Contrastar a influência das políticas
públicas na elaboração do currículo escolar.



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Reconhecer a importância da formação
cidadã no currículo escolar.



 



mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE III – CURRÍCULO POR COMPETÊNCIAS E
ITINERÁRIOS
mso-fareast-language:PT-BR">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Analisar as formas de construção de
currículos escolares.
mso-fareast-language:PT-BR">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Interpretar o currículo como forma de ampliar
possibilidades de convivência social e profissional.
PT-BR">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Organizar o itinerário formativo às
características locais e ao Projeto Político Pedagógico.
PT-BR">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Desenvolver as formas de definir cargas
horárias curriculares.
mso-fareast-language:PT-BR">



 



mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE IV – PROJETOS PEDAGÓGICOS color:black;border:none windowtext 1.0pt;mso-border-alt:none windowtext 0cm;
padding:0cm">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar as diferentes
conceitualizações do projeto pedagógico em função do currículo.
PT-BR">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Interpretar a estruturação de um
projeto pedagógico curricular.



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Explorar possibilidades na construção
de um projeto pedagógico curricular.



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Compreender e aplicar as diretrizes da nova
BNCC, entendendo os caminhos que construíram.



 

Disponível
Este Curso inclui:
Certificado Oficial
1 questionários online
Suporte do Instrutor
Disponível

Todos os conteúdos:

    Questonário de conclusão do curso, CURRICULOS E PROJETOS PEDAGÓGICOS
    12 Perguntas
    60 Min
    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade I: CURRÍCULO, BNCC, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E SUPERIOR
    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade II: CURRÍCULO: TIPOS E CONCEPÇÕES
    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade III: CURRÍCULO POR COMPETÊNCIAS E ITINERÁRIOS
    Módulo
    10 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade IV: PROJETOS PEDAGÓGICOS

Detalhes do curso

EMENTA: 

Fundamentos teóricos de currículo. Planejamento de currículo. Programas escolares. Estudo de temas segundo critérios filosóficos, políticos, econômicos e sociais. Determinação da direção que o processo deve assumir na Escola e na Sociedade de fundamentos e perspectivas de elaboração, execução e avaliação do currículo. Análise de situações curriculares para compreensão e intervenção no processo educacional. Elaboração de planos escolares. 

 

OBJETIVO: 

Ao término de seus estudos sobre este conteúdo, você poderá desenvolver projetos pedagógicos, programas e currículos educacionais, uma importante atividade no planejamento e estruturação pedagógica de instituições de ensino em todos os níveis e modalidades educacionais.

 

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS: 

 

UNIDADE I – CURRÍCULO, BNCC, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E SUPERIOR

·         Definir os conceitos sobre currículo e sua trajetória histórica.

·         Compreender a estruturação e características de um currículo de educação infantil.

·         Identificar as peculiaridades estruturais de um currículo de educação básica.

·         Discernir sobre a estrutura, as semelhanças e as diferenças entre um currículo de educação profissional e de ensino superior.

 

UNIDADE II – CURRÍCULO: TIPOS E CONCEPÇÕES

·         Compreender sobre a fundamentação teórica do currículo.

·         Interpretar diferentes tipos de currículos e sua influência na aprendizagem.

·         Contrastar a influência das políticas públicas na elaboração do currículo escolar.

·         Reconhecer a importância da formação cidadã no currículo escolar.

 

UNIDADE III – CURRÍCULO POR COMPETÊNCIAS E ITINERÁRIOS

·         Analisar as formas de construção de currículos escolares.

·         Interpretar o currículo como forma de ampliar possibilidades de convivência social e profissional.

·         Organizar o itinerário formativo às características locais e ao Projeto Político Pedagógico.

·         Desenvolver as formas de definir cargas horárias curriculares.

 

UNIDADE IV – PROJETOS PEDAGÓGICOS

·         Identificar as diferentes conceitualizações do projeto pedagógico em função do currículo.

·         Interpretar a estruturação de um projeto pedagógico curricular.

·         Explorar possibilidades na construção de um projeto pedagógico curricular.

·         Compreender e aplicar as diretrizes da nova BNCC, entendendo os caminhos que construíram.

 

EMENTA: 

Fundamentos teóricos de currículo. Planejamento de currículo. Programas escolares. Estudo de temas segundo critérios filosóficos, políticos, econômicos e sociais. Determinação da direção que o processo deve assumir na Escola e na Sociedade de fundamentos e perspectivas de elaboração, execução e avaliação do currículo. Análise de situações curriculares para compreensão e intervenção no processo educacional. Elaboração de planos escolares. 

 

OBJETIVO: 

Ao término de seus estudos sobre este conteúdo, você poderá desenvolver projetos pedagógicos, programas e currículos educacionais, uma importante atividade no planejamento e estruturação pedagógica de instituições de ensino em todos os níveis e modalidades educacionais.

 

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS: 

 

UNIDADE I – CURRÍCULO, BNCC, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E SUPERIOR

·         Definir os conceitos sobre currículo e sua trajetória histórica.

·         Compreender a estruturação e características de um currículo de educação infantil.

·         Identificar as peculiaridades estruturais de um currículo de educação básica.

·         Discernir sobre a estrutura, as semelhanças e as diferenças entre um currículo de educação profissional e de ensino superior.

 

UNIDADE II – CURRÍCULO: TIPOS E CONCEPÇÕES

·         Compreender sobre a fundamentação teórica do currículo.

·         Interpretar diferentes tipos de currículos e sua influência na aprendizagem.

·         Contrastar a influência das políticas públicas na elaboração do currículo escolar.

·         Reconhecer a importância da formação cidadã no currículo escolar.

 

UNIDADE III – CURRÍCULO POR COMPETÊNCIAS E ITINERÁRIOS

·         Analisar as formas de construção de currículos escolares.

·         Interpretar o currículo como forma de ampliar possibilidades de convivência social e profissional.

·         Organizar o itinerário formativo às características locais e ao Projeto Político Pedagógico.

·         Desenvolver as formas de definir cargas horárias curriculares.

 

UNIDADE IV – PROJETOS PEDAGÓGICOS

·         Identificar as diferentes conceitualizações do projeto pedagógico em função do currículo.

·         Interpretar a estruturação de um projeto pedagógico curricular.

·         Explorar possibilidades na construção de um projeto pedagógico curricular.

·         Compreender e aplicar as diretrizes da nova BNCC, entendendo os caminhos que construíram.

 

-->

Comentários (0)

0
0 Avaliações
Qualidade do Conteúdo (0)
Habilidades do Instrutor (0)
Valor da Compra (0)
Qualidade do Suporte (0)

Avaliações (0)

Qualidade do Conteúdo
Habilidades do Instrutor
Valor da Compra
Qualidade do Suporte
Disponível
Este Curso inclui:
Certificado Oficial
1 questionários online
Suporte do Instrutor