DIDÁTICA | DEFAULT STEPONE
DIDÁTICA
Voltar

DIDÁTICA



mso-fareast-language:PT-BR">EMENTA:  PT-BR">



PT;mso-fareast-language:PT-BR">Conceitualização e características da didática. Grandes
educadores e a didática. Educação: definições e processos. Educação como forma
de dominação.Tendências pedagógicas na educação. Conteúdos operacionais da
didática. Componentes do processo ensino-aprendizagem. Interdisciplinaridade,
multidisciplinaridade,transdisciplinaridade e pluridisciplinaridade. Principais
teorias da aprendizagem no ensino. Sala de aula: espaço de construção do
conhecimento. Conteúdos escolares e de aprendizagem. Seleção e organização dos
conteúdos. Técnicas de ensino-aprendizagem. Avaliação. Planejamento
educacional: tipos de planos. Projetos educacionais



mso-fareast-language:PT-BR"> 



mso-fareast-language:PT-BR">OBJETIVO: Ao término
de seus estudos sobre este conteúdo, o educadorconhecerá de forma abrangente as
teorias, história e os diversos aspectos relacionados à didática no contexto do
processo ensino-aprendizagem, aplicando técnicas e fundamentos para a maximizar
a eficiência cognitiva de seus alunos.



mso-fareast-language:PT-BR"> 



COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
mso-fareast-language:PT-BR"> 



 



PT-BR">UNIDADE I – TEORIAS E HISTÓRIA DA DIDÁTICA PT-BR">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Explicar a conceitualização e as
características dos fundamentos didáticos.



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar os grandes educadores e
suas teorias sobre Didática.



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Refletir sobre a história do processo
de ensino e as tendências pedagógicas.



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Reconhecer as acepções e processos da
educação.
mso-fareast-language:PT-BR">



mso-fareast-language:PT-BR"> 



mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE II – DIDÁTICA E O PROCESSO
ENSINO-APRENDIZAGEM



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Interpretar a influência das tendências
pedagógicas nas práticas atuais.



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar os trabalhos operacionais
do trabalho docente em sala de aula.



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Reconhecer a importância dos
componentes do processo de ensino-aprendizagem e sua influência nas “práxis”
pedagógica.
mso-fareast-language:PT-BR">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Explicar as diferentes formas de
organização disciplinas para explorar o conhecimento.
PT-BR">



 



mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE III – APRENDIZAGEM E CONTEÚDO PARA
CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Interpretar as principais teorias de
aprendizagem.
mso-fareast-language:PT-BR">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar a sala de aula como espaço
de construção do conhecimento.



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Entender a diferença entre conteúdo de
ensino e aprendizagem e a importância na construção dos objetivos de aula.
PT-BR">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Explicar a logística que deve ocorrer
na seleção e organização dos conteúdos.



 



mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE IV – PLANEJAMENTO DO
ENSINO-APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO
border:none windowtext 1.0pt;mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Diferenciar métodos, técnicas e
procedimentos de ensino.
mso-fareast-language:PT-BR">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Interpretar a importância da avaliação
na educação.
mso-fareast-language:PT-BR">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Reconhecer os diferentes tipos de
planejamento.
mso-fareast-language:PT-BR">



·        
color:black;mso-themecolor:text1;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar
importantes aspectos do planejamento curricular

Disponível
DIDÁTICA

DIDÁTICA



mso-fareast-language:PT-BR">EMENTA:  PT-BR">



PT;mso-fareast-language:PT-BR">Conceitualização e características da didática. Grandes
educadores e a didática. Educação: definições e processos. Educação como forma
de dominação.Tendências pedagógicas na educação. Conteúdos operacionais da
didática. Componentes do processo ensino-aprendizagem. Interdisciplinaridade,
multidisciplinaridade,transdisciplinaridade e pluridisciplinaridade. Principais
teorias da aprendizagem no ensino. Sala de aula: espaço de construção do
conhecimento. Conteúdos escolares e de aprendizagem. Seleção e organização dos
conteúdos. Técnicas de ensino-aprendizagem. Avaliação. Planejamento
educacional: tipos de planos. Projetos educacionais



mso-fareast-language:PT-BR"> 



mso-fareast-language:PT-BR">OBJETIVO: Ao término
de seus estudos sobre este conteúdo, o educadorconhecerá de forma abrangente as
teorias, história e os diversos aspectos relacionados à didática no contexto do
processo ensino-aprendizagem, aplicando técnicas e fundamentos para a maximizar
a eficiência cognitiva de seus alunos.



mso-fareast-language:PT-BR"> 



COMPETÊNCIAS
ESPECÍFICAS:
mso-fareast-language:PT-BR"> 



 



PT-BR">UNIDADE I – TEORIAS E HISTÓRIA DA DIDÁTICA PT-BR">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Explicar a conceitualização e as
características dos fundamentos didáticos.



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar os grandes educadores e
suas teorias sobre Didática.



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Refletir sobre a história do processo
de ensino e as tendências pedagógicas.



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Reconhecer as acepções e processos da
educação.
mso-fareast-language:PT-BR">



mso-fareast-language:PT-BR"> 



mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE II – DIDÁTICA E O PROCESSO
ENSINO-APRENDIZAGEM



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Interpretar a influência das tendências
pedagógicas nas práticas atuais.



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar os trabalhos operacionais
do trabalho docente em sala de aula.



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Reconhecer a importância dos
componentes do processo de ensino-aprendizagem e sua influência nas “práxis”
pedagógica.
mso-fareast-language:PT-BR">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Explicar as diferentes formas de
organização disciplinas para explorar o conhecimento.
PT-BR">



 



mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE III – APRENDIZAGEM E CONTEÚDO PARA
CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Interpretar as principais teorias de
aprendizagem.
mso-fareast-language:PT-BR">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar a sala de aula como espaço
de construção do conhecimento.



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Entender a diferença entre conteúdo de
ensino e aprendizagem e a importância na construção dos objetivos de aula.
PT-BR">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Explicar a logística que deve ocorrer
na seleção e organização dos conteúdos.



 



mso-fareast-language:PT-BR">UNIDADE IV – PLANEJAMENTO DO
ENSINO-APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO
border:none windowtext 1.0pt;mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Diferenciar métodos, técnicas e
procedimentos de ensino.
mso-fareast-language:PT-BR">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Interpretar a importância da avaliação
na educação.
mso-fareast-language:PT-BR">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Reconhecer os diferentes tipos de
planejamento.
mso-fareast-language:PT-BR">



·        
color:black;mso-themecolor:text1;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar
importantes aspectos do planejamento curricular

Disponível
Este Curso inclui:
Certificado Oficial
1 questionários online
Suporte do Instrutor
Disponível

Todos os conteúdos:

    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade I: TEORIAS E HISTÓRIA DA DIDÁTICA
    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade II: DIDÁTICA E O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade III: APRENDIZAGEM E CONTEÚDO PARA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
    Módulo
    9 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade IV: PLANEJAMENTO DO ENSINO-APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO

Detalhes do curso

EMENTA: 

Conceitualização e características da didática. Grandes educadores e a didática. Educação: definições e processos. Educação como forma de dominação.Tendências pedagógicas na educação. Conteúdos operacionais da didática. Componentes do processo ensino-aprendizagem. Interdisciplinaridade, multidisciplinaridade,transdisciplinaridade e pluridisciplinaridade. Principais teorias da aprendizagem no ensino. Sala de aula: espaço de construção do conhecimento. Conteúdos escolares e de aprendizagem. Seleção e organização dos conteúdos. Técnicas de ensino-aprendizagem. Avaliação. Planejamento educacional: tipos de planos. Projetos educacionais

 

OBJETIVO: Ao término de seus estudos sobre este conteúdo, o educadorconhecerá de forma abrangente as teorias, história e os diversos aspectos relacionados à didática no contexto do processo ensino-aprendizagem, aplicando técnicas e fundamentos para a maximizar a eficiência cognitiva de seus alunos.

 

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS: 

 

UNIDADE I – TEORIAS E HISTÓRIA DA DIDÁTICA

·         Explicar a conceitualização e as características dos fundamentos didáticos.

·         Identificar os grandes educadores e suas teorias sobre Didática.

·         Refletir sobre a história do processo de ensino e as tendências pedagógicas.

·         Reconhecer as acepções e processos da educação.

 

UNIDADE II – DIDÁTICA E O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM

·         Interpretar a influência das tendências pedagógicas nas práticas atuais.

·         Identificar os trabalhos operacionais do trabalho docente em sala de aula.

·         Reconhecer a importância dos componentes do processo de ensino-aprendizagem e sua influência nas “práxis” pedagógica.

·         Explicar as diferentes formas de organização disciplinas para explorar o conhecimento.

 

UNIDADE III – APRENDIZAGEM E CONTEÚDO PARA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

·         Interpretar as principais teorias de aprendizagem.

·         Identificar a sala de aula como espaço de construção do conhecimento.

·         Entender a diferença entre conteúdo de ensino e aprendizagem e a importância na construção dos objetivos de aula.

·         Explicar a logística que deve ocorrer na seleção e organização dos conteúdos.

 

UNIDADE IV – PLANEJAMENTO DO ENSINO-APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO

·         Diferenciar métodos, técnicas e procedimentos de ensino.

·         Interpretar a importância da avaliação na educação.

·         Reconhecer os diferentes tipos de planejamento.

·         Identificar importantes aspectos do planejamento curricular

EMENTA: 

Conceitualização e características da didática. Grandes educadores e a didática. Educação: definições e processos. Educação como forma de dominação.Tendências pedagógicas na educação. Conteúdos operacionais da didática. Componentes do processo ensino-aprendizagem. Interdisciplinaridade, multidisciplinaridade,transdisciplinaridade e pluridisciplinaridade. Principais teorias da aprendizagem no ensino. Sala de aula: espaço de construção do conhecimento. Conteúdos escolares e de aprendizagem. Seleção e organização dos conteúdos. Técnicas de ensino-aprendizagem. Avaliação. Planejamento educacional: tipos de planos. Projetos educacionais

 

OBJETIVO: Ao término de seus estudos sobre este conteúdo, o educadorconhecerá de forma abrangente as teorias, história e os diversos aspectos relacionados à didática no contexto do processo ensino-aprendizagem, aplicando técnicas e fundamentos para a maximizar a eficiência cognitiva de seus alunos.

 

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS: 

 

UNIDADE I – TEORIAS E HISTÓRIA DA DIDÁTICA

·         Explicar a conceitualização e as características dos fundamentos didáticos.

·         Identificar os grandes educadores e suas teorias sobre Didática.

·         Refletir sobre a história do processo de ensino e as tendências pedagógicas.

·         Reconhecer as acepções e processos da educação.

 

UNIDADE II – DIDÁTICA E O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM

·         Interpretar a influência das tendências pedagógicas nas práticas atuais.

·         Identificar os trabalhos operacionais do trabalho docente em sala de aula.

·         Reconhecer a importância dos componentes do processo de ensino-aprendizagem e sua influência nas “práxis” pedagógica.

·         Explicar as diferentes formas de organização disciplinas para explorar o conhecimento.

 

UNIDADE III – APRENDIZAGEM E CONTEÚDO PARA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

·         Interpretar as principais teorias de aprendizagem.

·         Identificar a sala de aula como espaço de construção do conhecimento.

·         Entender a diferença entre conteúdo de ensino e aprendizagem e a importância na construção dos objetivos de aula.

·         Explicar a logística que deve ocorrer na seleção e organização dos conteúdos.

 

UNIDADE IV – PLANEJAMENTO DO ENSINO-APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO

·         Diferenciar métodos, técnicas e procedimentos de ensino.

·         Interpretar a importância da avaliação na educação.

·         Reconhecer os diferentes tipos de planejamento.

·         Identificar importantes aspectos do planejamento curricular

-->

Comentários (0)

0
0 Avaliações
Qualidade do Conteúdo (0)
Habilidades do Instrutor (0)
Valor da Compra (0)
Qualidade do Suporte (0)

Avaliações (0)

Qualidade do Conteúdo
Habilidades do Instrutor
Valor da Compra
Qualidade do Suporte
Disponível
Este Curso inclui:
Certificado Oficial
1 questionários online
Suporte do Instrutor