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RECREAÇÃO
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RECREAÇÃO



EMENTA: PT-BR"> Os conceitos e o contexto histórico da recreação. A relação entre
trabalho lazer e recreação como fruto de relações sociais. A importância da
recreação promoção da saúde e inclusão no contexto social. A recreação no campo
da Educação Física: compressão do papel do profissional. Os jogos, os
brinquedos e as brincadeiras. Os aspectos culturais da recreação e dos jogos.
Relação entre jogos, recreação e desenvolvimento humano. Conhecendo os
diferentes tipos de jogos. O lúdico e a motricidade: brincando com o corpo. Os
jogos e o lúdico nas diferentes etapas da vida. As práticas lúdicas em
contextos diversificados. As brinquedotecas e os espaços de brincar. A Educação
Física escolar. Os aspectos teórico-metodológicos da recreação. As estratégias
didático-pedagógicas para a prática de atividades recreativas. Os entraves na
implementação de atividades recreativas nas escolas.



 



OBJETIVO: PT-BR"> Neste componente curricular o objetivo é demostrar o processo atual
e histórico da recreação, apresentando suas concepções norteadoras por meio da
contextualização do processo educativo que instrumentaliza a relação
aluno-professor no resgate da essência lúdica, desenvolvendo assim, habilidade
no âmbito da recreação, quer na escola, quer nas atividades profissionais de um
recreador.



 



PT-BR">COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS: 



 



UNIDADE I – FUNDAMENTOS
DA RECREAÇÃO



·          
mso-fareast-language:PT-BR">Definir os principais conceitos sobre recreação em
seus vários contextos, identificando sua origem e marcos históricos.



·          
mso-fareast-language:PT-BR">Relacionar trabalho, lazer e recreação como fruto
de relações sociais.



·          
mso-fareast-language:PT-BR">Entender a recreação como importante elemento na
promoção da saúde e da inclusão do cidadão no contexto social.



·          
mso-fareast-language:PT-BR">Compreender o papel do profissional de Educação
Física no contexto da recreação.



mso-fareast-language:PT-BR"> 



UNIDADE II – OS
JOGOS, A RECREAÇÃO E A EDUCAÇÃO FÍSICA



·          
mso-fareast-language:PT-BR">Conceituar e distinguir os jogos, os brinquedos e as
brincadeiras.



·          
mso-fareast-language:PT-BR">Identificar os aspectos culturais que influenciam a
prática da recreação e dos jogos.



·          
mso-fareast-language:PT-BR">Relacionar os jogos, a recreação e o desenvolvimento
humano.



·          
mso-fareast-language:PT-BR">Aplicar, na prática, os diferentes tipos de jogos,
como os populares, os simbólicos e os cooperativos.



 



PT-BR">UNIDADE III – O LÚDICO E OS JOGOS NA RECREAÇÃO



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Entender a relação entre o lúdico e a
motricidade nas práticas educativas e sociais.



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Aplicar os tipos de jogos nas
diferentes etapas da vida,desde a infância e adolescência até a idade adulta e
velhice.
mso-fareast-language:PT-BR">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar e selecionar os tipos de práticas
lúdicas em contextos diversificados, como em jogos de clubes, hotéis, fazendas,
empresas, grupos da terceira idade e hospitais.



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Utilizar adequadamente as
brinquedotecas e os diversos tipos de espaço físico para a prática das brincadeiras.
PT-BR">



mso-fareast-language:PT-BR"> 



UNIDADE IV – PRÁTICAS
PEDAGÓGICAS EM RECREAÇÃO
border:none windowtext 1.0pt;mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">



·        
color:black;border:none windowtext 1.0pt;mso-border-alt:none windowtext 0cm;
padding:0cm">Entender como a recreação pode ser aplicada no campo da Educação
Física escolar.



·        
color:black;border:none windowtext 1.0pt;mso-border-alt:none windowtext 0cm;
padding:0cm">Compreender os aspectos teórico-metodológicos da recreação, e sua
importância nas práticas recreativas.





·        
Aplicar estratégias
didático-pedagógicas em as práticas recreativas
color:black;background:white">. background:white">  mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">



·        
Identificar
os entraves mais comuns para a implementação de atividades recreativas nas
escolas.
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Disponível
RECREAÇÃO

RECREAÇÃO



EMENTA: PT-BR"> Os conceitos e o contexto histórico da recreação. A relação entre
trabalho lazer e recreação como fruto de relações sociais. A importância da
recreação promoção da saúde e inclusão no contexto social. A recreação no campo
da Educação Física: compressão do papel do profissional. Os jogos, os
brinquedos e as brincadeiras. Os aspectos culturais da recreação e dos jogos.
Relação entre jogos, recreação e desenvolvimento humano. Conhecendo os
diferentes tipos de jogos. O lúdico e a motricidade: brincando com o corpo. Os
jogos e o lúdico nas diferentes etapas da vida. As práticas lúdicas em
contextos diversificados. As brinquedotecas e os espaços de brincar. A Educação
Física escolar. Os aspectos teórico-metodológicos da recreação. As estratégias
didático-pedagógicas para a prática de atividades recreativas. Os entraves na
implementação de atividades recreativas nas escolas.



 



OBJETIVO: PT-BR"> Neste componente curricular o objetivo é demostrar o processo atual
e histórico da recreação, apresentando suas concepções norteadoras por meio da
contextualização do processo educativo que instrumentaliza a relação
aluno-professor no resgate da essência lúdica, desenvolvendo assim, habilidade
no âmbito da recreação, quer na escola, quer nas atividades profissionais de um
recreador.



 



PT-BR">COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS: 



 



UNIDADE I – FUNDAMENTOS
DA RECREAÇÃO



·          
mso-fareast-language:PT-BR">Definir os principais conceitos sobre recreação em
seus vários contextos, identificando sua origem e marcos históricos.



·          
mso-fareast-language:PT-BR">Relacionar trabalho, lazer e recreação como fruto
de relações sociais.



·          
mso-fareast-language:PT-BR">Entender a recreação como importante elemento na
promoção da saúde e da inclusão do cidadão no contexto social.



·          
mso-fareast-language:PT-BR">Compreender o papel do profissional de Educação
Física no contexto da recreação.



mso-fareast-language:PT-BR"> 



UNIDADE II – OS
JOGOS, A RECREAÇÃO E A EDUCAÇÃO FÍSICA



·          
mso-fareast-language:PT-BR">Conceituar e distinguir os jogos, os brinquedos e as
brincadeiras.



·          
mso-fareast-language:PT-BR">Identificar os aspectos culturais que influenciam a
prática da recreação e dos jogos.



·          
mso-fareast-language:PT-BR">Relacionar os jogos, a recreação e o desenvolvimento
humano.



·          
mso-fareast-language:PT-BR">Aplicar, na prática, os diferentes tipos de jogos,
como os populares, os simbólicos e os cooperativos.



 



PT-BR">UNIDADE III – O LÚDICO E OS JOGOS NA RECREAÇÃO



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Entender a relação entre o lúdico e a
motricidade nas práticas educativas e sociais.



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Aplicar os tipos de jogos nas
diferentes etapas da vida,desde a infância e adolescência até a idade adulta e
velhice.
mso-fareast-language:PT-BR">



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Identificar e selecionar os tipos de práticas
lúdicas em contextos diversificados, como em jogos de clubes, hotéis, fazendas,
empresas, grupos da terceira idade e hospitais.



·        
color:black;mso-fareast-language:PT-BR">Utilizar adequadamente as
brinquedotecas e os diversos tipos de espaço físico para a prática das brincadeiras.
PT-BR">



mso-fareast-language:PT-BR"> 



UNIDADE IV – PRÁTICAS
PEDAGÓGICAS EM RECREAÇÃO
border:none windowtext 1.0pt;mso-border-alt:none windowtext 0cm;padding:0cm">



·        
color:black;border:none windowtext 1.0pt;mso-border-alt:none windowtext 0cm;
padding:0cm">Entender como a recreação pode ser aplicada no campo da Educação
Física escolar.



·        
color:black;border:none windowtext 1.0pt;mso-border-alt:none windowtext 0cm;
padding:0cm">Compreender os aspectos teórico-metodológicos da recreação, e sua
importância nas práticas recreativas.





·        
Aplicar estratégias
didático-pedagógicas em as práticas recreativas
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·        
Identificar
os entraves mais comuns para a implementação de atividades recreativas nas
escolas.
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Disponível
Este Curso inclui:
Certificado Oficial
1 questionários online
Suporte do Instrutor
Disponível

Todos os conteúdos:

    Questonário de conclusão do curso, Recreação.
    12 Perguntas
    60 Min
    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade I: FUNDAMENTOS DA RECREAÇÃO
    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade II: OS JOGOS, A RECREAÇÃO E A EDUCAÇÃO FÍSICA
    Módulo
    8 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade III: O LÚDICO E OS JOGOS NA RECREAÇÃO
    Módulo
    10 aulas
    Iniciar módulo
    Unidade IV: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM RECREAÇÃO

Detalhes do curso

EMENTA: Os conceitos e o contexto histórico da recreação. A relação entre trabalho lazer e recreação como fruto de relações sociais. A importância da recreação promoção da saúde e inclusão no contexto social. A recreação no campo da Educação Física: compressão do papel do profissional. Os jogos, os brinquedos e as brincadeiras. Os aspectos culturais da recreação e dos jogos. Relação entre jogos, recreação e desenvolvimento humano. Conhecendo os diferentes tipos de jogos. O lúdico e a motricidade: brincando com o corpo. Os jogos e o lúdico nas diferentes etapas da vida. As práticas lúdicas em contextos diversificados. As brinquedotecas e os espaços de brincar. A Educação Física escolar. Os aspectos teórico-metodológicos da recreação. As estratégias didático-pedagógicas para a prática de atividades recreativas. Os entraves na implementação de atividades recreativas nas escolas.

 

OBJETIVO: Neste componente curricular o objetivo é demostrar o processo atual e histórico da recreação, apresentando suas concepções norteadoras por meio da contextualização do processo educativo que instrumentaliza a relação aluno-professor no resgate da essência lúdica, desenvolvendo assim, habilidade no âmbito da recreação, quer na escola, quer nas atividades profissionais de um recreador.

 

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS: 

 

UNIDADE I – FUNDAMENTOS DA RECREAÇÃO

·           Definir os principais conceitos sobre recreação em seus vários contextos, identificando sua origem e marcos históricos.

·           Relacionar trabalho, lazer e recreação como fruto de relações sociais.

·           Entender a recreação como importante elemento na promoção da saúde e da inclusão do cidadão no contexto social.

·           Compreender o papel do profissional de Educação Física no contexto da recreação.

 

UNIDADE II – OS JOGOS, A RECREAÇÃO E A EDUCAÇÃO FÍSICA

·           Conceituar e distinguir os jogos, os brinquedos e as brincadeiras.

·           Identificar os aspectos culturais que influenciam a prática da recreação e dos jogos.

·           Relacionar os jogos, a recreação e o desenvolvimento humano.

·           Aplicar, na prática, os diferentes tipos de jogos, como os populares, os simbólicos e os cooperativos.

 

UNIDADE III – O LÚDICO E OS JOGOS NA RECREAÇÃO

·         Entender a relação entre o lúdico e a motricidade nas práticas educativas e sociais.

·         Aplicar os tipos de jogos nas diferentes etapas da vida,desde a infância e adolescência até a idade adulta e velhice.

·         Identificar e selecionar os tipos de práticas lúdicas em contextos diversificados, como em jogos de clubes, hotéis, fazendas, empresas, grupos da terceira idade e hospitais.

·         Utilizar adequadamente as brinquedotecas e os diversos tipos de espaço físico para a prática das brincadeiras.

 

UNIDADE IV – PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM RECREAÇÃO

·         Entender como a recreação pode ser aplicada no campo da Educação Física escolar.

·         Compreender os aspectos teórico-metodológicos da recreação, e sua importância nas práticas recreativas.

·         Aplicar estratégias didático-pedagógicas em as práticas recreativas. 

·         Identificar os entraves mais comuns para a implementação de atividades recreativas nas escolas.

EMENTA: Os conceitos e o contexto histórico da recreação. A relação entre trabalho lazer e recreação como fruto de relações sociais. A importância da recreação promoção da saúde e inclusão no contexto social. A recreação no campo da Educação Física: compressão do papel do profissional. Os jogos, os brinquedos e as brincadeiras. Os aspectos culturais da recreação e dos jogos. Relação entre jogos, recreação e desenvolvimento humano. Conhecendo os diferentes tipos de jogos. O lúdico e a motricidade: brincando com o corpo. Os jogos e o lúdico nas diferentes etapas da vida. As práticas lúdicas em contextos diversificados. As brinquedotecas e os espaços de brincar. A Educação Física escolar. Os aspectos teórico-metodológicos da recreação. As estratégias didático-pedagógicas para a prática de atividades recreativas. Os entraves na implementação de atividades recreativas nas escolas.

 

OBJETIVO: Neste componente curricular o objetivo é demostrar o processo atual e histórico da recreação, apresentando suas concepções norteadoras por meio da contextualização do processo educativo que instrumentaliza a relação aluno-professor no resgate da essência lúdica, desenvolvendo assim, habilidade no âmbito da recreação, quer na escola, quer nas atividades profissionais de um recreador.

 

COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS: 

 

UNIDADE I – FUNDAMENTOS DA RECREAÇÃO

·           Definir os principais conceitos sobre recreação em seus vários contextos, identificando sua origem e marcos históricos.

·           Relacionar trabalho, lazer e recreação como fruto de relações sociais.

·           Entender a recreação como importante elemento na promoção da saúde e da inclusão do cidadão no contexto social.

·           Compreender o papel do profissional de Educação Física no contexto da recreação.

 

UNIDADE II – OS JOGOS, A RECREAÇÃO E A EDUCAÇÃO FÍSICA

·           Conceituar e distinguir os jogos, os brinquedos e as brincadeiras.

·           Identificar os aspectos culturais que influenciam a prática da recreação e dos jogos.

·           Relacionar os jogos, a recreação e o desenvolvimento humano.

·           Aplicar, na prática, os diferentes tipos de jogos, como os populares, os simbólicos e os cooperativos.

 

UNIDADE III – O LÚDICO E OS JOGOS NA RECREAÇÃO

·         Entender a relação entre o lúdico e a motricidade nas práticas educativas e sociais.

·         Aplicar os tipos de jogos nas diferentes etapas da vida,desde a infância e adolescência até a idade adulta e velhice.

·         Identificar e selecionar os tipos de práticas lúdicas em contextos diversificados, como em jogos de clubes, hotéis, fazendas, empresas, grupos da terceira idade e hospitais.

·         Utilizar adequadamente as brinquedotecas e os diversos tipos de espaço físico para a prática das brincadeiras.

 

UNIDADE IV – PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM RECREAÇÃO

·         Entender como a recreação pode ser aplicada no campo da Educação Física escolar.

·         Compreender os aspectos teórico-metodológicos da recreação, e sua importância nas práticas recreativas.

·         Aplicar estratégias didático-pedagógicas em as práticas recreativas. 

·         Identificar os entraves mais comuns para a implementação de atividades recreativas nas escolas.

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